Série Amor x Paixão

Amor x Serviço - Blog 5

 

Gostaria de entrar, hoje, numa área aonde ainda existem muitas pessoas com o entendimento equivocado.

Os poetas glamorizam o amor como se ele fosse aquele esteriótipo dos filmes de Hollywood. E o verdadeiro amor, segundo a palavra de Deus, não é aquilo que vemos nestes filmes.

Até mesmo os dicionários nos confundem, ao tentar definir o amor como sendo um sentimento. Basta ver as muitas definições que são dadas para o amor, para entender o que eu estou afirmando.

Mas se o amor fosse um sentimento, eu teria muita dificuldade para entender o que Jesus disse em Mt 5:44a:                                “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos…”

E a razão é simples. Não conseguimos controlar os nossos sentimentos. Eles brotam em nosso coração a partir de algumas experiencias que vivemos. Prova disso é que nenhum de nós consegue sentir raiva, saudades ou falta de alguém, se a situação que estivermos vivendo não nos levar a isso. O sentimento é uma resposta instintiva a uma situação vivida.

O que precisamos, e isso demonstra a nossa maturidade cristã, é decidir o que fazer com estes nossos sentimentos. O imaturo traduz em atitudes todos os seus sentimentos, mas aqueles que são maduros na fé sabem que se fizerem isso, terão consequências desastrosas em suas vidas.

Creio que, o que Jesus estava tentando nos ensinar é que, independente do sentimento que esteja em nosso coração, precisamos ter atitudes de amor para com todos… Até mesmo para com os nossos inimigos.

Agora vamos transferir este raciocínio para o relacionamento conjugal… Amanhã!!!

Anúncios

Uma resposta para “Série Amor x Paixão

  1. Bom Dia Pastor
    Pedi endereço e o telefone pelo facebook ao Pastor Claudio ,mas nem tichum!…Resido no Japao sou Budista…não entendo nada de Biblia e muito menos sobre Crente. O Senhor poderia por favor, colocar Logotipo da Igreja? por exemplo: Igreja Universal do Reino de Deus a sigla e : IURD.
    E do Pastor Claudio? como devo procurar no Googlee?Tem tanta Igreja Crente que não sei o que e o que!….A Igreja de vocês e Batista?
    Atenciosamente Keyko megume de tokio-japan.
    Já assisti todos os vídeo do Pastor e fiquei deveras encantada ….aprendi muito . PS Ele e tao Famoso que acha que estou de nos Orientais respeitamos muito qualquer tipo de Ensinamento .
    No Japao existe Templo do Pastor Claudio ?
    Atenciosamente Keykomegume Slo Nascente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s