Série Amor x Paixão

Amor x Paixão - Avião

A primeira marca de quem ama de verdade é abrir espaço em seu mundo para que a pessoa amada exista.

Este é um dos maiores desafios dos recém-casados. Em especial para os homens. É difícil ter que abrir mão, da noite para o dia, da mentalidade de solteiro. E tem gente casada, e casada há muitos anos, que ainda não superou isso. E eu sei que não é fácil, ter que abrir mão, de algo que foi construído ao longo de 20 ou 30 anos da tua vida. Tem muita gente casada que ainda pensa como solteiro. E que ainda age como solteiro.

Nós somos ensinados a ser independentes desde que saímos do ventre das nossas mães: Precisamos aprender a andar sozinho, comer sozinho, ir ao banheiro sozinho, tomar banho sozinho, se arrumar sozinho, ir para escola sozinho. Só que para que os nossos casamentos sejam vitoriosos, precisaremos mudar essa mentalidade de solteiro.

Não dá para casar e continuar vivendo uma vida de solteiro.

Se você tentar fazer isso, você vai destruir teu casamento.

Quando éramos solteiros o nosso mundo era só nosso. O que nós tínhamos de melhor, era só para nós mesmos.

 

Não era necessário dividir a nossa vida com ninguém, dividir o nosso espaço com ninguém, dividir o nosso tempo com ninguém, dividir o nosso dinheiro com ninguém.

Só que a partir do momento que nós nos casamos precisamos nos perguntar: O que vale mais para mim? O que é mais importante?A independência que eu conquistei quando fiquei adulto, ou a pessoa com quem eu me casei? Por que depois que nos casamos: a vida individual precisa deixar de ser a nossa prioridade.

A partir do casamento o que precisa prevalecer é a vida compartilhada. Precisamos aprender a dividir tudo quanto possuímos antes. Para que um casamento seja vivido com qualidade até que a morte separe, não pode haver espaço para o egoísmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s