Uma Teia de Aranha ou um Muro

    Certa vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. Depois de muito correr e já sem forças, ele dobrou em um atalho que saía da estrada e entrou no meio do mato. No desespero ele elevou a seguinte oração à Deus:
   “Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me encontrem e me matem.”
    Nesse momento constatou que os homens vinham na direção da trilha onde ele havia entrado e só pensou na sua morte.

    Para sua surpresa, ele percebe que na entrada da trilha, uma minúscula aranha começa a tecer sua teia.
    O homem fechou os olhos e se pôs a fazer outra oração, desta vez ainda mais desesperado:
“Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloque um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não consigam ultrapassá-lo para me matar”.
    Quando abriu os olhos, esperando ver um muro fortificado protegendo a entrada, viu apenas uma grande teia, e a aranha no centro.
   Nisso os malfeitores já estavam se aproximando do acesso à trilha, e então o homem ouviu o seguinte diálogo:

– “Vamos entrar nesta trilha, ele deve ter entrado aqui!”

   No que o outro responde:
– “Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Ninguém entrou por aqui nestes últimos dias. Vamos continuar, pois ele deve ter seguido em frente”.

    No nosso cotidiano agimos às vezes da mesma maneira que este homem. Precisamos entender que fé é crer no que não se vê, e perseverar nesta fé, mesmo diante de circunstancias desfavoráveis. Sabemos que o correto é apresentar o problema à Deus e aguardar pela resposta d’Ele. Ao invés disto, quando nos encontramos diante de algum problema, nos esquecemos desta realidade. Decidimos, em nosso coração, qual a solução que nos parece mais adequada e passamos a orar para que Deus resolva o problema da nossa maneira. Pedimos muros para estarmos seguros, mas nos esquecemos que Deus pede que apenas tenhamos confiança n’Ele. A solução que Ele tem para nós certamente é muito melhor do que qualquer solução que possamos imaginar. Ele sempre tem o melhor para nós. Ele só espera que a nossa fé permita que a glória d’Ele se manifeste. Que Ele tenha liberdade para fazer o que julgar necessário e suficiente para nos dar a proteção e a segurança de que tanto precisamos, para termos paz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s